Assessments
Utilizamos ferramentas reconhecidamente eficazes – DISC e CIS Assessment para provocar reflexões profundas que irão apoiar e fundamentar seus processos de desenvolvimento, além da avaliação dos talentos do seu time.
Nossos Assessments incluem a aplicação de workshop conceitual para turmas a partir de 5 participantes e reuniões individuais de devolutiva.
Teoria DISC: a origem dessa teoria está no livro “As emoções das pessoas normais” de William Moulton Marston, publicado em 1928. Nesta obra, Marston apresenta ao mundo os conceitos que mais tarde, por volta de 1948, seriam aplicados pela primeira vez como ferramenta de análise de perfil comportamental por Walter Clarke. O objetivo do DISC é gerar autoconhecimento, medindo a combinação em intensidades diferentes de quatro fatores comportamentais: a Dominância, a Influência, a Estabilidade e a Conformidade.
Tipos Psicológicos: desenvolvida pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, essa teoria permite a compreensão das pessoas a partir de duas atitudes – extroversão e introversão – e quatro funções psicológicas – sensação, intuição, sentimento e pensamento, abordando a forma como o ser humano se energiza, capta informações e tira conclusões.
Teoria de Valores: em 1914, o alemão Eduard Spranger trouxe uma grande contribuição para os estudos do comportamento com a obra “Tipos de Pessoas”. Nela, o autor apresenta a sua Teoria de Valores onde categoriza seis valores que teriam diferentes níveis de importância para cada indivíduo: teórico, econômico, estético, social, político e religioso.